Deixe a casa pronta para o Natal

Além do pinheirinho e da guirlanda pendurada na porta de entrada, o que mais acrescentar à decoração da casa para o Natal sem cair no lugar-comum dos enfeites exagerados? A arquiteta Bárbara Kubrusly dá algumas dicas de como pequenos toques podem fazer a diferença na preparação da casa para o feriado.

“Para começar, você pode escolher qual das três cores principais do Natal – vermelho, verde e azul – mais gosta e trabalhar com ela no ambiente. Eu adoro utilizar o azul marinho ou o verde mais escuro com prata ou dourado, fica uma combinação mais clean e elegante”, defende a profissional. Numa sala, por exemplo, é possível optar pela troca dos tapetes e cortinas para uma dessas cores base, enquanto que as almofadas podem levar os tecidos metalizados.

Foto: Pinterest

Outro ponto são os arranjos de flores e folhagens, que conferem vida à composição do espaço. “Você pode escolher uma planta que combine com a sua decoração, além de usar laços que remetem bastante à essa época do ano”, complementa Bárbara. Investir nos castiçais e velas também traz todo um charme à decoração, inclusive à mesa da ceia.

“Uma toalha bonita com louças bem escolhidas fazem a diferença na véspera de Natal. A mesa costuma ser um dos locais que mais aparecem nas fotos natalinas, então é interessante investir um pouco mais”, ressalta. Os pisca-piscas também são um artigo importante na decoração e podem ser usados dentro e fora de casa. “Essa data é sobre vida, por isso é ainda mais importante deixar os ambientes bem iluminados e apostar nas diversas fontes de luz”, explica. As luzinhas, por exemplo, ficam ótimas emoldurando uma lareira.

Fonte: Dayane Saleh

Related Posts

Aprenda a fazer biscoitos natalinos

Aprenda a fazer biscoitos natalinos

Curtir o clima de Natal é sempre muito divertido e também muito gostoso. Além dos enfeites, decorações e mimos por todos os cantos da cidade, é nessa época do ano que temos a chance de experimentar algumas delícias gastronômicas criadas especialmente para a data. Pensando […]

Ultra Violet, a cor de 2018

Ultra Violet, a cor de 2018

Depois do Greenery (tom de verde entre o azul e o amarelo brilhante), a Pantone escolheu o tom que vai pautar o próximo ano. Em 2018, deixamos a reconexão com a natureza proposta pela cor esverdeada para darmos asas à imaginação, à ingenuidade e à […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *