Dicas para a maratona de shows do RIR

Saltar ao ritmo de Ivete Sangalo, se emocionar ao som de Guns N’ Roses e soltar a voz como louca durante o show do Aerosmith. Ufa! Acompanhar a sequência de apresentações do Rock in Rio, que acontece entre os dias 15 e 24 de setembro, quase se equipara a uma verdadeira maratona.

“Você fica por muitas horas em pé, o que exige bastante dos músculos estabilizadores das costas e também das articulações”, explica a fisioterapeuta especialista em fisiologia do exercício Adriana Bortoli, da clínica Bodyworks, em São Paulo. A seguir, quatro conselhos para aliviar as dores nessas regiões e curtir o festival ao máximo e sem stress.

Foto: Pinterest
  1. Alongue-se antes de ir

Você não chega ao parque e já sai correndo, certo? Alguns movimentos pré-treino que preparam o corpo para atividade são mais que recomendáveis também no Rock in Rio.

“Não precisa esticar as pernas e os braços como se quisesse ganhar flexibilidade. Basta dar uma puxadinha”, recomenda Adriana. Segure o calcanhar próximo ao bumbum, encoste as mãos no chão com as pernas afastas e gire o tronco de um lado para o outro. Pronto! #PartiuRockInRio

  1. Use um calçado confortável

Se seu companheiro de academia não combina com o look para o festival, opte por uma bota com salto largo e baixinho.

“Os sapatos com sola fina, inclusive os tênis sem amortecimento, pioram a sobrecarga na lombar e nos joelhos”, destaca Adriana. Não se esqueça de vestir meias confortáveis e priorize materiais que não apertam para que você possa se mover livremente, inclusive se sentar.

  1. Alongue-se durante o show

Não vamos falar para você parar de curtir as músicas da Lady Gaga a cada quinze minutos para se alongar. Mas, sempre que o incômodo aparecer, vale dar uma atenção especial para o corpo, principalmente para as costas e pernas, regiões mais sobrecarregadas. “Agora, o objetivo é relaxar a musculatura”, diz Adriana. Alguns exercícios básicos:

  • Entrelace as mãos atrás na cabeça e leve os cotovelos para trás, abrindo o peitoral;
  • Estenda os braços em direção ao teto e se espreguice;
  • Puxe a ponta dos pés para esticar a panturrilha e o posterior;
  • Curve o tronco para frente e deixe-o bem relaxado.

Se a dor persistir, melhor sentar um pouquinho.

  1. Rotacione os tornozelos

Girar os pés para os dois sentidos ajuda a circulação, uma vez que o movimento potencializa o retorno de sangue para o coração, reduzindo, assim, o inchaço das pernas.

Fonte: Boa Forma


Related Posts

Benefícios do treino funcional

Benefícios do treino funcional

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo? Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima […]

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *