3 fatos sobre o descanso entre treinos

O repouso faz parte de um tripé – juntamente com um exercícios adequados e uma alimentação balanceada – capaz de transformar suas curvas. Confira 3 fatos importantes sobre o descanso e não perca o costume!

Você não vai colocar seu progresso a perder se descansar por um dia

Pode confiar. A maior preocupação de quem pratica atividade física é não conseguir conquistar os objetivos traçados por causa dos intervalos entre treinos. Mas é preciso entender que descansar é fundamental!

“Estudos mostram que pessoas que ficaram até 7 dias em repouso após 5 semanas de atividades intensas não sofreram nenhuma perda de massa muscular”, conta Eder Rosendo, gerente técnico da Bodytech, em Alphaville. Ou seja, um dia sem malhar não vai comprometer seus resultados.

O repouso está bem longe de ser uma perda de tempo

Assim como o próprio treino, o descanso é essencial para o processo de transformação das curvas, afinal, ele auxilia na recuperação do corpo como um todo.

“Esse repouso pode levar entre 48 horas, para que o organismo seja capaz de regenerar o músculo lesionado, e 7 dias, tempo necessário para sua cabeça se recuperar neurologicamente e psicologicamente do esforço”, diz Rosendo.

Já quando o assunto é o descanso entre séries, é preciso lembrar que os intervalos regrados são fundamentais para o controle da intensidade do exercício: quanto mais pesada a malhação, maior deve ser a pausa. Um treino de força máxima, por exemplo, pode pedir por até 5 minutos de descanso entre séries.

Day off não pode ser sinônimo de sedentarismo

Agora que você já se convenceu de que descansar é tão importante quanto a dedicação ao treino, é preciso ter um detalhe em mente: repousar não quer dizer passar o dia inteiro no sofá. O ideal é apostar no que chamamos de descanso ativo.

“Uma praticante regular de musculação que trabalha com muita carga ao longo de sua semana pode andar de bicicleta no parque. Já quem joga vôlei ou futebol, pode se escolher uma atividade na piscina, sem impacto”, sugere Rosendo. Mas se você estiver na onda de algo mais leve, tente um alongamento ao final do dia. O importante é manter o corpo em movimento.

Fonte: Boa Forma

Related Posts

Alongamento em gel para unhas

Alongamento em gel para unhas

Ter unhas compridas é a vontade de muitas mulheres, mas, com as tarefas diárias, elas dificilmente chegam ao comprimento desejado. A aplicação das unhas de gel é uma das técnicas de alongamento mais usadas, pois garante um resultado natural e duradouro. “A prótese pode ser […]

Substituímos a proteína?

Substituímos a proteína?

Proteínas desempenham um papel fundamental no corpo e fazem parte de quase todas as funções fisiológicas. Elas existem na forma de proteína animal e vegetal e, na ausência de carboidratos e gorduras, atuam como energéticos. É possível comparar isso ao que ocorre com um sistema […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *