Decoração externa para o verão

Há poucos meses do fim do ano e da chegada do verão, a pedida agora é preparar a casa e os ambientes para curtir a estação mais festiva do ano. Quem gosta de aproveitar o tempo quente para passar dias agradáveis em família ou com amigos, nas áreas externas da casa, preocupa-se com a conservação e com a beleza desses espaços.

Afinal, tendo um bom espaço gramado e ornamentado com algumas plantas já dá para pensar num jogo de estofados de vime com mesa de cento ou um conjunto de mesas e cadeiras de material resistente e até charmosos bancos de madeira com mesas laterais. Dependendo do local, a imaginação pode ir bem longe! Que tal criar um deck com espreguiçadeiras; ou colocar uma rede colorida na varanda ou incrementar a área de piscina com mesinhas e cadeiras confortáveis? Que delícia, não é? Só de imaginar, dá vontade de descansar num desses cantinhos e aproveitar aquele solzinho gostoso do amanhecer ou ler um bom livro ao cair da noite.

Foto: Redação

Esses locais agradáveis se tornam, também, ambientes para uma boa conversa – que entre noite adentro – degustando alguns petiscos e um bom vinho, com alguns amigos ou familiares. Por isso, não basta harmonizar os móveis e escolher poucos objetos na ornamentação, é preciso estudar uma iluminação que contribua com o bem-estar das pessoas e ainda deixe tudo muito elegante.

As luzes externas devem cumprir a função fundamental de iluminar um ambiente e ainda incrementar, criando efeitos especiais.

“Para tanto, é necessário verificar o ambiente, saber qual o tipo de piso, qual a vegetação, e isso funciona mais ou menos como se estivéssemos pintando um quadro e destacando o que deve ser valorizado”, explica o designer Maurício D’Ávila, da Geo Luz&Cerâmica.

Não é uma tarefa fácil iluminar ambientes decorados em áreas externas, pois exige produtos específicos, e não há muitas opções no mercado. É necessário garimpar e escolher peças que iluminem de acordo com a necessidade do projeto e ainda sejam algo a mais na decoração. Os abajures altos podem ser uma alternativa, pois são extremamente decorativos e funcionais. Essas luminárias trazem graça tanto em locais simples, apenas com mesa e cadeiras, como também em espaços mais sofisticados e mais elaborados, e há uma infinidade de opções no mercado.

Foto: Redação

Normalmente, em áreas externas a iluminação costuma ter também postes e balizadores. Para decorar, dependendo do local, podem ser usadas também luminárias de piso. E como essas luminárias estarão expostas às intempéries do tempo, é fundamental comprar aquelas que possuem materiais resistentes e elegantes ao mesmo tempo, como de cerâmica, alumínio, aço inox ou cobre.

Fonte: Estilo press

Related Posts

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]

Cuide dos seus cabelos cacheados

Cuide dos seus cabelos cacheados

A naturalidade está em alta! Os fios ondulados e cacheados nunca foram tão valorizados como agora e prometem invadir as praias e as piscinas de todo o Brasil no verão 2018. Para lacrar com tudo o que tem direito, entretanto, é bom saber que ondas […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *