Cuidados com a pele durante viagens

Seja em destinos quentes ou frios, os cuidados com a beleza não podem ficar de lado nas férias. Dependendo do destino que você elegeu, mudanças bruscas de clima ocasionam danos à pele ou às madeixas.

Confira as dicas da dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, para quem está de malas prontas para curtir um descanso, mas não abre mão da vaidade:

Para destinos frios

Não importa a temperatura, hidratar-se é fundamental para garantir a saúde da pele e do organismo. São itens obrigatórios na mala o hidratante labial, facial e corporal e o protetor solar. Leve uma máscara restauradora capilar, pois o banho quente pode ressecar muito o cabelo.

Pele oleosa no frio

A pele vai ficar um pouco mais seca, mas é importante lembrar que, por ser naturalmente oleosa, é necessário evitar hidratante muito concentrado. Dê preferência aos hidratantes oil free em forma de sérum para evitar a acne. A rotina deve ser lavar, hidratar e passar filtro solar – não esqueça o reflexo do sol na neve queima! E não se esqueça da região dos olhos.

Pele seca no frio

Se a sua pele já é seca no clima tropical, no clima mais frio a tendência é piorar. Aposte na hidratação, tanto da pele do rosto quanto das mãos, lábios, região dos olhos e corpo. A rotina de beleza é a mesma para peles oleosas: lavar, hidratar e passar filtro solar, não esquecendo da região dos olhos.

Pele mista no frio

Os cuidados com a pele mista são basicamente os mesmos da pele oleosa. Preferira os hidratantes oil free para evitar a formação de espinhas.

Pele sensível no frio

Apesar do clima mais frio, o hidratante não pode ser muito concentrado – e de preferência deve ser sérum. Não use ácido no clima frio.

Para destinos quentes

É preciso pensar em proteção redobrada para a pele e para o cabelo. Reaplique o filtro solar com intervalos regulares e não esqueça de proteger o rosto e os cabelos com chapéu e óculos. Opte por roupas e calçados leves, que permitam a respiração da pele. Prefira uma alimentação leve e não deixe de lado o risco de desidratação: beba muita água e sucos de frutas.

Nécessaire de verão

  • Água Termal: é bom ter água termal para usar após a exposição solar. Ela tem magnésio, selênio e zinco, com propriedades calmantes e anti-inflamatórias que serão um balsamo para a pele. Indicamos a Eau ThermaleLa Roche-Posay: deixe o frasco na geladeira e aplique no lugar do tônico. Borrife à distância e deixe que seque sozinha.
  •  Hidratante: Para pele seca e que fica ainda mais ressecada no verão indicamos Uréia 10% Loção Pele SecaEucerin. É um excelente hidratante para a pele do corpo, principalmente para as mais ressecadas, e não deixa aquela sensação pegajosa.
  • Pó facial: Prefira pós faciais que neutralizem a oleosidade, mas deixem a pele luminosa. É o caso da Mineralize Skinfinish NaturalM.A.C, que aplicamos de leve no rosto todo, usando um pincel largo e de cerdas bem fofas.

Cuidados dentro do avião

“É muito importante cuidar da pele dentro do avião, pois o ambiente é bem diferente daquele em que vivemos habitualmente. Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar”, explica a dermatologista.

Pele

Hidrate bem a pele durante o voo com borrifadas na face de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha, e em seguida aplique um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, ureia, lactato de amônio e vitamina C.

Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois, além de hidratar, protege a pele.

Lábios: o melhor hidratante é o Bepantol pomada ou Bepantol derm. Há também o Bepantol Stick e, apesar de ser um hidratante excelente, deixa os lábios muito brancos. A dica é aplicar pouca quantidade, várias vezes, para o lábio ficar natural. Outra solução é misturar Bepantol em um potinho com tampa com um pouco de gloss em um tom mais escuro que o usado normalmente e usar a mistura como batom. Os lábios ficarão lindos e hidratados.

Olheiras: deixe uma água termal fora do nécessaire, que rapidamente ficará geladinha devido a temperatura fria do avião. Depois, borrife-a em uma toalhinha e repouse na região dos olhos por 5 minutos.

Fonte: Vogue

Related Posts

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]

Cuide dos seus cabelos cacheados

Cuide dos seus cabelos cacheados

A naturalidade está em alta! Os fios ondulados e cacheados nunca foram tão valorizados como agora e prometem invadir as praias e as piscinas de todo o Brasil no verão 2018. Para lacrar com tudo o que tem direito, entretanto, é bom saber que ondas […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *