Benefícios do treino funcional

Foto: Divulgação

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo?

Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima calórica, resistência muscular e um corpo mais inteligente. Além de ser composto por exercícios capazes de serem praticados por qualquer pessoa, independentemente da idade, sempre que respeitada a individualidade de cada um.

De acordo com a professora da Bio Ritmo, Monique Bernardo Oliveira, essa modalidade é uma das mais completos que existem.

“No treino funcional são desenvolvidas diversas capacidades físicas, por exemplo, força, resistência, potência, equilíbrio, coordenação e agilidade. O aluno que pratica o funcional será impactado com resultados positivos ao corpo, em um único treinamento”, explica Monique. A técnica do exercício é prioridade nesse tipo de treino.

“O praticante passa a ter uma consciência corporal mais clara, tornando seu corpo mais ágil, forte, coordenado, condicionado, equilibrado e preparado para o dia a dia“, comenta a professora da Bio Ritmo. Além disso, o funcional é uma ótima opção para quem busca aliar eficiência e rapidez, devido ao pouco tempo que tem durante o dia para dedicar-se à atividade física. Em até 45 minutos, é possível praticar exercícios dinâmicos, que promovem resultado efetivo ao corpo, quando bem executados.

O Squad Functional Area é um exemplo de treino. Baseado na metodologia funcional, que é uma combinação de musculação e atividade aeróbica e resulta em um moderno treino funcional que queima cerca de 400 calorias dentro de 45 minutos. No Squad o aluno executa diferentes exercícios com corda naval, escada de agilidade, caixa para salto, trx, entre inúmeros outros acessórios e exercícios. A professora Monique recomenda uma frequência de 3 a 4 vezes por semana, sempre com orientação de um profissional de educação física, e aliado a uma dieta sugerida por um nutricionista.

Fonte: Agência Ideal HKS

Related Posts

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]

Cuide dos seus cabelos cacheados

Cuide dos seus cabelos cacheados

A naturalidade está em alta! Os fios ondulados e cacheados nunca foram tão valorizados como agora e prometem invadir as praias e as piscinas de todo o Brasil no verão 2018. Para lacrar com tudo o que tem direito, entretanto, é bom saber que ondas […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *