Conheça o treino para afinar a cintura

Ter um abdômen sequinho e firme é o sonho da maioria das pessoas. Entre as mulheres brasileiras, a lipoaspiração e a abdominoplastia hoje são as cirurgias mais procuradas, ultrapassando o aumento de mama com próteses de silicone.

Além de questões estéticas – já que a barriguinha saliente é difícil de disfarçar, mesmo com roupas de inverno -, a gordura dessa região está ligada a questões de saúde. É pela circunferência abdominal que os médicos avaliam vários aspectos da condição física dos pacientes.

“A cintura e a circunferência do abdômen são partes do corpo que despertam muito interesse de homens e mulheres”, comenta a atleta e empresária Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60. “A boa notícia é que podemos obter bons resultados, reduzindo a gordura localizada dessas áreas, com apenas seis minutos diários e usando pouco espaço.”

A atleta montou uma série para eliminar as indesejadas gordurinhas abdominais.

“Cada exercício deve ser executado por 30 segundos, sem pausa, com intervalo de 30 segundos para realizar novamente o circuito. O circuito inteiro, com 3 exercícios completados três vezes, totaliza um treino intenso de apenas 6 minutos, que é bastante eficaz”, indica ela.

Confira o passo a passo!

Flexão de pernas em posição de prancha

Deite-se sobre um colchonete com a barriga voltada para baixo, e apoie os dois braços sobre os cotovelos, em posição de prancha. Em seguida, flexione uma das pernas de cada vez, aproximando o joelho do corpo. Repita alternadamente, mantendo o seu corpo reto.

“Esse exercício fortalece a musculatura e ajuda a reduzir gorduras das costas e das laterais do abdômen, ajudando a afinar a cintura”, explica a atleta.

Abdominal lateral

No colchonete, deite-se de barriga para cima e flexione as suas duas pernas, para que formem um ângulo de 90 graus em relação ao chão. Mantenha-as sempre nessa posição durante a execução do exercício. Em seguida, com os braços esticados ao longo do corpo, movimente os braços de um lado ao outro, como um pêndulo.

“Esse exercício ajuda muito a queimar a gordura e tonificar a região da cintura e das laterais do abdômen, por isso é muito recomendado”, comenta Cris.

Prancha lateral

Vire de lado para o colchonete e suba as duas pernas, mantendo-as unidas e esticadas, em um ângulo de 45% em relação ao solo. Não deixe seu tronco descer e mantenha-se nessa posição durante 15 segundos. Mude de lado e mantenha por mais 15 segundos.

“O segredo desse exercício é se concentrar na região que está ‘queimando’, que é a da lateral do abdômen e cintura, contraindo bastante o abdômen, e não interromper a execução”, ensina Cris.

Repita

Descanse por 30 segundos antes de reiniciar o circuito de exercícios, que deve ser executado três vezes.

“Lembre-se de manter-se sempre bem hidratado e de respirar profundamente nesses intervalos curtos. Enquanto faz isso, prepare-se mentalmente para mais um circuito de 2 minutos”, finaliza Cris.

Fonte: Ortolani Comunicação

Related Posts

Benefícios do treino funcional

Benefícios do treino funcional

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo? Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima […]

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *