Decoração que é a cara da estação

Cores vibrantes, estampas e muita natureza são elementos que, sem dúvidas, definem bem o clima aconchegante e alegre do verão, estação que já pede licença e bate na porta. Assim como adaptamos roupas e atividades de lazer durante essa época do ano, podemos também ambientar o décor das casas para que o conforto e a funcionalidade predominem nesse período de calor e descontração.

A arquiteta Juliana Pippi, profissional de Florianópolis, apresenta inspirações e dicas de como adequar os ambientes da residência com a cara do verão. Confira!

O branco é uma cor que, por si só, já deixa o ambiente mais fresco, além de refletir a luz natural o que confere claridade ao cômodo. Nesse projeto, os clientes pediram um estilo praiano e a arquiteta combinou o tom claro com o aconchego do azul marinho, imprimindo um visual digno de verão nas ilhas gregas.

Fonte: Redação/Pinterest

Não há espaço melhor para curtir a estação do que em varandas e áreas externas! Para somar ainda mais ao clima de veraneio, Juliana criou uma composição de cores vibrantes, com almofadas, banquetas e sofás, que transmitem alegria e vitalidade.

Fonte: Redação/Pinterest

A natureza é um elemento essencial para uma decoração mais viva. Plantas, árvores e flores crescem mais saudáveis em dias de sol, deixando os ambientes mais bonitos. Além disso, elas aumentam o frescor e podem ser usadas tanto para projetos modernos, como para os clássicos.

Fonte: Redação/Pinterest

Estampas transmitem, de forma agradável, o alto astral da estação. Elas podem ser usadas em detalhes, como almofadas e tapetes, ou até mesmo em revestimentos. Nesse projeto, com vista para o mar de Floripa, a arquiteta criou uma composição de estampas em azul.

Não se acanhe, misture e ouse na decoração, afinal, se divertir é um dos propósitos do verão!

Fonte: Redação/Pinterest
Fonte: Denise Delalamo

Related Posts

Benefícios do treino funcional

Benefícios do treino funcional

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo? Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima […]

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *