Cuide dos seus cabelos cacheados

A naturalidade está em alta! Os fios ondulados e cacheados nunca foram tão valorizados como agora e prometem invadir as praias e as piscinas de todo o Brasil no verão 2018.

Para lacrar com tudo o que tem direito, entretanto, é bom saber que ondas e cachos necessitam de cuidados extras, principalmente nos dias de sol a pino, quando os raios UV podem ressecar o cabelo.

A razão principal é que a forma espiralada dos fios não deixa que a oleosidade natural da raiz se espalhe por todo o comprimento. O resultado, se não houver um tratamento adequado, é um cabelo seco, sem vida e sem brilho.

Para lidar com esse quadro, inclua no seu kit de beleza produtos capilares ricos em propriedades hidratantes – se tiverem ativos específicos para combater os danos do sol, melhor ainda!

Donas de cachos e ondas podem e devem caprichar no condicionador na hora da lavagem. Mas, atenção: isso não significa deixar um restinho de produto nos fios como forma de hidratá-los. Basta aumentar um pouco a dose diária, evitando a raiz, e enxaguar bem, já que qualquer resíduo pode sobrecarregar o cabelo. É possível aproveitar o momento da aplicação do condicionador para desembaraçar. Você pode usar os próprios dedos, com suavidade, ou um pente de madeira com dentes largos.

Outro item indispensável no nécessaire de quem tem fios cacheados ou ondulados é o creme para pentear. De textura mais consistente, esse produtinho “mara” realça o caimento natural dos caracóis. Para obter mais definição, aplique-o nos cabelos úmidos.

Fonte: Boa Forma

Related Posts

Benefícios do treino funcional

Benefícios do treino funcional

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo? Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima […]

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *