Coldplay toca com a Arte Despertar

Horas antes do show que levou mais de 40 mil pessoas ao Allianz Parque, na última quarta-feira (08/11), o Coldplay se apresentou para um público especial, formado por crianças e adolescentes do Instituto do Coração (Incor), na capital paulista.

O vocalista Chris Martin e o baterista Will Champion se juntaram aos arte-educadores da Arte Despertar, Geraldo Orlando e Daniele Barros, para tocarem algumas das célebres composições da banda britânica, que foram acompanhadas pelas crianças internadas e os profissionais de saúde do hospital.

A apresentação teve espaço ainda para clássicos brasileiros como “Águas de Março“, “Garota de Ipanema” e “Deus e eu no Sertão“, músicas recorrentes no repertório da Arte Despertar, que leva musicoterapia e narrações de histórias há 20 anos ao Incor e a outras instituições, como forma de humanizar o ambiente hospitalar.

Chris Martin é reconhecido por sua forte atuação social e apoia causas como o Movimento Love Button, que espalha amor pelo mundo, o Global Citizen, plataforma de ação social focada em resolver os maiores desafios do mundo, e a Oxfam Make Trade Fair, campanha cujo foco é o comércio justo. Invariavelmente, visita fãs internados nas cidades por onde a banda britânica passa.

Fonte: Fabio Guedes

Related Posts

Destinos coloridos para suas fotos

Destinos coloridos para suas fotos

Se você está buscando inspiração para as férias, por que não injetar um pouco de cor na sua próxima viagem? A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar, traz alguns dos destinos mais coloridos do mundo para inspirar […]

Viagem profissional pelo mundo

Viagem profissional pelo mundo

Collette e Scott Stohler têm uma carreira aparentemente de sonhos como influenciadores digitais e se beneficiam de desejo de empresas e marcas por poder de influenciadores nas mídias sociais. Os Stohler ganham cerca de U$$ 200 mil por ano para viajar pelo mundo, mas garantem […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *