“Breakfast at Tiffany’s”

Existem cenas de filmes que, de tão icônicas, ficam influenciando o imaginário durante anos e até décadas depois de serem exibidas. Uma delas é quando Holly Golight (interpretada por Audrey Hepburn) desce de um táxi e observa a vitrine da Tiffany & Co., no filme “Breakfast at Tiffany’s” (com Moon River, de Henry Mancini e Johnny Mercer tocando ao fundo).

Apesar dela comer um croissant e carregar um copo de café nas mãos, a Tiffany sempre foi uma joalheria (que existe desde 1837!) e nunca serviu café da manhã. Mas isso acabou de mudar, acredita? Sim: a marca acabou de inaugurar uma café dentro de sua flagship na quinta avenida, em Nova York.

O Blue Box Cafe, localizado no quarto andar do edifício, serve um menu sazonal e tem interpretações sofisticadas de pratos tipicamente nova-iorquinos. O combo “Breakfast at Tiffany’s”, por exemplo, custa U$ 29 e é composto de café ou chá, croissant, frutas, e a opção de escolher entre waffle, bagel de salmão, ovos trufados ou torrada de abacate. Literalmente, um café da manhã na Tiffany! E quem quiser passar por lá em outros horário, também pode encontrar almoço, café da tarde e jantar.

Foto: Divulgação
Fonte: ELLE