Bio Extratus vence prêmio Abihpec

Foto: Divulgação

A Bio Extratus Cosméticos Naturais é a grande vencedora do Prêmio Abihpec – Beleza Brasil 2017, na categoria Sustentabilidade, com o seu projeto Sol Nascente – maior sistema privado do Brasil em geração de energia solar fotovoltaica, conectada à rede da Companhia Energética de Minas Gerais.

Concorrendo com grandes nomes do segmento em um evento importante para a indústria brasileira, a marca conquistou o prêmio e comprovou que carrega em seu DNA a responsabilidade social e o respeito ao meio ambiente.

A Bio Extratus investiu R$ 3 milhões em um sistema de geração de energia fotovoltaica, uma energia limpa, importante meio de prevenir a poluição e emissão de CO2. Outro fator ambiental que impactou na decisão da empresa foi o risco dos “apagões” – com o nível de água dos rios baixando cada vez mais, a adoção de uma matriz energética que independa do uso de recursos hídricos tornou-se uma solução.

“Com este projeto, deixamos de utilizar uma quantidade de energia proveniente de hidrelétricas equivalente ao consumo de 11,45% das casas do município de Alvinópolis. O Projeto Sol Nascente foi uma reação ao desejo de utilizar uma fonte mais limpa, perfeitamente renovável e que não comprometesse os recursos naturais e nem a qualidade do meio ambiente”, destacou Lindouro Modesto Gomes, diretor da empresa.

O Prêmio AbihpecBeleza Brasil 2017 foi realizado no dia 23 de outubro na Sala São Paulo, renomado espaço da Capital Paulista.

Saiba mais no site da Bio Extratus

Fonte: Redação

Related Posts

Viagem profissional pelo mundo

Viagem profissional pelo mundo

Collette e Scott Stohler têm uma carreira aparentemente de sonhos como influenciadores digitais e se beneficiam de desejo de empresas e marcas por poder de influenciadores nas mídias sociais. Os Stohler ganham cerca de U$$ 200 mil por ano para viajar pelo mundo, mas garantem […]

Risco nos negócios

Risco nos negócios

Mulheres têm aversão a riscos. Você certamente já ouviu essa frase, usada tanto contra como a nosso favor. Serve, do lado negativo, como argumento para desconfiar do nosso bom desempenho em cargos de liderança, já que não estaríamos preparadas para tomar decisões arrojadas. Pode também […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *