B.Bag lança coleção de clutches

Foto: Jeferon Deboni

As criativas Camila Vieira e Beatriz Martins, caxienses designers da B.Bag, conjugam talento com a estilista Ana Dotto para a concepção da nova coleção da marca. As clutches, que são o xodó da ala feminina, ganham uma nova roupagem com os delicados bordados feitos à mão com design da estilista. Os dez modelos exclusivos da coleção são verdadeiras joias, que foram pensadas para compor looks de festa e ocasiões especiais.

Para apresentar os lançamentos, Camila e Beatriz preparam um badalado encontro para amigas e clientes que ocorrerá no dia 5 de outubro, a partir das 19h30min, que contará com a ilustre presença da blogueira e digital influencer Natana de Leon. A fashionista gaúcha, requisitada em eventos por todo o país, fará rasante em Caxias do Sul, no ateliê da marca (Dr. Montaury, 2090, sala 1108), para conferir as novidades.

Valorizando os conceitos do “Slowfashion”, a coleção cápsula de Ana Dotto para B.Bag, foi produzida uma a uma, com detalhes feitos à mão que traduzem a beleza e sofisticação de cada peça, que recebeu o design da estilista caxiense. Para a composição dos produtos, foram eleitos os cristais, pérolas, vidrilhos e fitas de seda trazidas de Montmartre, um dos bairros mais charmosos de Paris.

E foi na capital francesa também que Ana buscou as técnicas do Bordado Luneville, aplicado nas bolsas com fitas e pedrarias, em tons de off-white, pérola, azul, rosa, cinza e preto. As joias foram a inspiração de Ana Dotto para a nova linha da B.Bag. Ela utilizou como referência uma bolsa dourada que herdou de sua avó, cultivada como uma preciosidade de família.

“Este conceito de joia foi o que nos inspirou. A ideia de unir o trabalho de bordado com as fitas de seda, elaborados manualmente, traz uma característica única nas clutches”, conta a estilista.

Composição de looks

As novas clutches da B.Bag são peças únicas, delicadas e feitas para ser o destaque de uma produção. As designers da marca, Camila Vieira e Beatriz Martins, dão a dica: “Pensamos na coleção para ocasiões especiais, festas, casamentos que tenham essa pegada mais sofisticada”.  Mas como amoda se adapta a personalidade de cada um, nada impede que as clutches sejam usadas em looks mais básicos.

“Elas acompanham looks sofisticados e ousados, ou seja, podem ser o destaque da produção quando usadas com um pretinho básico ou podem ser o complemento em vestidos longos e até de noiva. Para o dia a dia é um pouco mais delicado, mas na moda vale tudo quando se fala de estilo pessoal”, explica a estilista Ana Dotto.

Fonte: Lato Sensu