Fotoproteção urbana

Foto: Pinterest

O Brasil é um país com altíssima exposição ao sol durante o ano todo, mas com a proximidade do verão, e a chegada dos dias mais quentes, o assunto é discutido com maior frequência. Devido à posição geográfica que o país se encontra, os índices de radiação ultravioleta são elevados em todo o território durante a maior parte do ano, tanto em regiões litorâneas quanto dentro do continente.

Apesar disso, a preocupação com a exposição ao sol no dia a dia é reduzida, e nos esquecemos de incluir a fotoproteção em nossa rotina de cuidados diários com a pele, o que é preocupante. Afinal, estamos expostos ao sol no caminho para o trabalho, na escola e nas atividades ao ar livre, como parques, caminhadas e práticas de esportes.

Foto: Pinterest

“Alguns problemas de pele relacionados à exposição crônica aos raios ultravioletas, como manchas, fotoenvelhecimento e até câncer de pele poderiam ser minimizados com medidas preventivas simples como usar o fotoprotetor diariamente. Além do filtro solar, outros cuidados devem ser adotados durante a exposição ao sol, como evitar os horários de maior radiação ultravioleta, entre 10h e 16h, e associar o uso de chapéus e óculos escuros”, afirma a dermatologista Juliana Zimbres, especialista em cosmiatria.

Além dos raios ultravioletas, a luz visível (aquela emitida por aparelhos eletrônicos como celulares, computadores e tablets) e a radiação infravermelha (presente em tudo que produz calor, inclusive o secador de cabelo e a chapinha) também podem ser muito prejudiciais à pele.

Enquanto a radiação ultravermelha atinge a camada mais superficial da pele, conhecida como epiderme, a luz visível e a radiação infravermelha atingem a derme, interferindo diretamente sobre o colágeno, a proteína que dá firmeza à pele, favorecendo o envelhecimento precoce.

Para atender esta necessidade de fotoproteção completa, prefira produtos desenvolvidos por dermatologistas e formuladores especializados em proteção solar, e que garantam alta proteção para a pele, aliada a um controle contínuo de brilho e oleosidade, ideal para mulheres modernas que necessitam de cuidados sem complicação para a correria do dia a dia, independentemente de onde estiverem, na praia ou na cidade.

Fonte: FSB

 


Related Posts

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]

Cuide dos seus cabelos cacheados

Cuide dos seus cabelos cacheados

A naturalidade está em alta! Os fios ondulados e cacheados nunca foram tão valorizados como agora e prometem invadir as praias e as piscinas de todo o Brasil no verão 2018. Para lacrar com tudo o que tem direito, entretanto, é bom saber que ondas […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *