Receitas para café da manhã

café-da-manhã-janela-luz-homem-saudável
Foto: Pinterest

Você provavelmente já está cansada de saber que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e que, para quem quer emagrecer, é absolutamente essencial. Comendo os alimentos certos nessa hora do dia, você estimula seu corpo a queimar mais calorias ao longo das horas seguintes e ainda diminui a fome durante a tarde.

O problema é: manhã é quase sempre sinônimo de correria, e são poucas as pessoas que conseguem de fato preparar um café da manhã decente e ideal, com todas aquelas comidas que deveríamos ingerir.

Mas isso não deveria ser desculpa. Existem truques culinários que você pode adotar para reduzir ao máximo o tempo de preparo do café da manhã. Confira 8 opções de receitas vapt-vupt para fazer a essa hora do dia (ou deixar pronta na véspera). Todas contêm os ingredientes necessários para uma refeição fit: proteína, gordura de boa qualidade e carboidrato na medida certa.

  • Smoothie de banana com pasta de amendoim.

Bata no liquidificador ou mixer 1 banana congelada (descasque, fatie e deixe algumas unidades no freezer para usar aos poucos), 2 colheres de pasta de amendoim, 1 xícara de leite de amêndoas e cubos de gelo.

Foto: Pinterest
  • Iogurte com fruta

Misture 1 embalagem de iogurte desnatado com 1 porção de frutas picadas e adoce com um pouco de mel.

  • Ovo mexido de micro-ondas.

Sim, isso é possível. Em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, bata ligeiramente 2 ovos e acrescente um punhado de tomate-cereja (deixe cortado na véspera) e sal. Cozinhe por 30 s, misture e leve ao micro-ondas de novo por mais 30 s.

Foto: Pinterest
  • Sanduíche

Use pão ou wrap integral e recheie com peito de peru ou presunto magro com queijo pouco gorduroso (cottage é uma boa opção). Outra ideia interessante é passar pasta de amendoim, que é rica em proteína e gordura benéfica.

  • Crepioca

Esta é uma boa solução porque você não precisa ficar vigiando a frigideira enquanto prepara e pode deixar a mistura pronta na véspera. Misture 2 colheres de tapioca com 2 ovos e um pouco de sal. Coloque em frigideira antiaderente e deixe cozinhar em fogo baixo até dourar.

  • Overnight oats

Na véspera, misture 1 embalagem de iogurte desnatado com 2 col. de farelo de aveia, 1 medida de Whey Protein e 1 porção de fruta (banana picada, punhado de mirtilo ou morango, etc.). Adicione um pouco de mel. No dia seguinte, é só comer.

  • Tapioca

A queridinha dos marombeiros leva cerca de 2 minutos para ficar pronta. Espalhe 2 colheres da goma na frigideira e, por cima, coloque peito de peru ou presunto magro com queijo cottage ou ricota. Se preferir algo doce, tente cottage com mel ou pasta de amendoim.

  • Muffin de 1 minuto no micro-ondas

Em uma caneca, coloque ¼ de xíc. de aveia, 1 ovo e adoçante ou açúcar demerara/mascavo. Misture e inclua um punhado de frutas (mirtilo, banana ou maçã picada, etc.). Leve ao micro-ondas por 1 minuto. Se preciso, cozinhe por mais 30 segundos.

Foto: Pinterest
Fonte: VIX

Related Posts

Milkshake de morango e açaí

Milkshake de morango e açaí

Difícil encontrar alguém que não adore um bom milkshake, né? A versão, sugerida pela culinarista funcional Alexandra Vaz, do @petit_a_petite, é composta por superalimentos, contém gorduras boas, antioxidantes e ainda é low carb! A bebida leva morangos e polpa de açaí (sem o xarope de guaraná) — […]

Prepare sua marmita e não perca tempo

Prepare sua marmita e não perca tempo

Nada como um bom planejamento para seu tempo render mais na cozinha. Então siga o passo a passo. Monte o cardápio As refeições principais devem ser compostas de 25% de carboidrato (arroz e massas integrais, batata-doce), 25% de proteína magra (ovo, frango) e 50% de […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *