8 dicas para manter o cabelo saudável

Os cuidados para desfilar um cabelo deslumbrante por aí começam em casa, na rotina diária de beleza com os fios. E, para isso, não é preciso nenhum tipo de complicação, não! Bastam algumas medidas simples, porém muito eficazes, para se obter um visual dos sonhos. Confira nossas dicas!

1ª dica – Jamais subestime a importância do creme de tratamento na sua rotina de beleza. Esse produto incrível trata os fios, recupera as propriedades naturais perdidas, dá brilho, hidrata e garante maciez e desembaraço. Use-o pelo menos uma vez por semana, entre o xampu e o condicionador.

Foto: Pinterest

2ª dica – Evite usar elásticos muito apertados. Além de causarem uma dor incômoda no couro cabeludo, em longo prazo, formam entradas e até mesmo um processo inflamatório na raiz, atrofiando-a.

3ª dica – Escove com carinho. A tração exagerada nas escovações arrebenta os fios e machuca o couro cabeludo.

Foto: Pinterest

4ª dica – Invista no creme para pentear para blindar as cutículas. Os componentes hidratantes presentes na fórmula desse produto combatem o ressecamento e a opacidade e, ainda por cima, criam uma proteção extra para os fios, protegendo contra novos danos.

5ª dica – Olho vivo no que coloca no prato! Consumir fontes de proteína nas refeições é excelente para fortalecer os fios. Dê preferência a peixes, aves e soja, mais saudáveis. O zinco, presente em grãos integrais e na gema de ovo, regenera e estimula o crescimento saudável, enquanto o potássio da banana, do abacate e do espinafre ajuda a hidratar. E beba muita água, sempre!

Foto: Pinterest

6ª dica – Quanto mais tempo o condicionador ou o creme de tratamento permanecer nos fios, melhor será o resultado, certo? Não, errado! Essa ideia de que o tempo produzia uma melhor absorção dos ativos é ultrapassada. Hoje em dia, existem produtos de ação rápida, capazes de tratar os fios superbem – e, o que é melhor, na hora do banho!

7ª dica – Embaixo do chuveiro, cuidado com a temperatura. A água muito quente danifica e resseca os fios. A gelada, por sua vez, pode estimular demais as glândulas sebáceas, deixando o cabelo com aspecto oleoso. Equilíbrio é a chave. Portanto, opte por uma temperatura de fria para morna.

8ª dica – Na hora de secar, nada de torcer os fios com a toalha, pois isso pode causar quebras. Apenas retire o excesso de umidade delicadamente.

Foto: Pinterest
Fonte: Boa Forma

Related Posts

Benefícios do treino funcional

Benefícios do treino funcional

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo? Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima […]

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *