7 razões para você fazer mais sexo

  1. Queima calorias

Sim, o sexo é capaz de mandar embora aquelas calorias extras que você consumiu no jantar.

“Os movimentos de diferentes intensidades e o aumento no ritmo respiratório elevam o gasto de energia”, explica Adriana Feital de Oliveira Gameiro, ginecologista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trinta minutos de “rala e rola” subtraem até 100 calorias do balanço diário.

  1. Alivia dores

Na hora H o organismo libera uma série neurotransmissores – alguns com propriedades analgésicas que reduzem sensações dolorosas. “Além disso, a atividade promove um alto relaxamento muscular após o orgasmo, perfeito para quem sofre com incômodos pelo corpo”, conta Adriana.

  1. Protege o coração

Por ser uma atividade com diferentes níveis de intensidade, o sexo eleva, temporariamente, a frequência cardíaca e a pressão arterial. “Com isso, o fluxo sanguíneo do corpo aumenta, o que gera uma melhora no retorno venoso, ajudando na saúde do coração”, esclarece a ginecologista.

  1. Melhora a autoestima

Transar faz a pessoa se sentir amada e desejada. “Isso acaba despertando uma vontade de se manter sempre bem e estimulando, como consequência, a busca por outras atividades físicas e uma alimentação balanceada”, diz Adriana.

  1. Reduz o stress

Suar a camisa – ainda que na cama – estimula o corpo a produzir endorfina e serotonina, neurotransmissores que espantam a ansiedade e o stress da rotina.

  1. Define os músculos

O ato sexual ajuda na tonificação dos músculos como um todo. Meia horinha já é suficiente para você trabalhar glúteos, braços, abdômen, coxas e panturrilha.

“Dependendo do movimento durante a penetração é possível até fortalecer o períneo, que é um grupo muscular localizado na base da pelve da mulher”, revela Adriana.

  1. Aumenta a imunidade

O sexo ativa e equilibra o sistema imunológico. Pesquisas já relacionaram a liberação de hormônios da felicidade, que ocorre durante a transa, a uma defesa reforçada do organismo.

Foto: Divulgação
Fonte: Boa Forma

Related Posts

Benefícios do treino funcional

Benefícios do treino funcional

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo? Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima […]

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *