5 maneiras de fortalecer as unhas

Foto: Pinterest

Há quem as prefira pintadas ou naturais, curtas ou compridas. As unhas também fazem parte da lista de preocupações com a beleza. E como também podem apresentar problemas, merecem atenção especial.

As queixas mais comuns são unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose.

“Alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireoidianos ou causados pelo diabetes são fatores que podem enfraquecer as unhas. Por isso, é importante ir ao médico para investigar as causas, explica a dermatologista Katleen Conceição, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Sendo assim, reunimos as 5 melhores dicas para suas unhas crescerem fortes e saudáveis. Confira!

  1. Use base fortalecedora

Dê preferência para as que possuem vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use somente ela ao menos duas vezes por mês.

  1. Use removedor de esmalte, não acetona

Acetona tem uma química forte, o que muitas vezes desidrata a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, na maioria dos casos, costumam ter glicerina em sua composição, que ajuda a manter as unhas saudáveis.

  1. Não use unhas de acrílico

O principal motivo é a maneira que é feita a remoção desses tipos de unha. Na maioria dos casos não são tomados os devidos cuidados, o que pode deixar as unhas naturais ressecadas, quebradiças e atrapalhar o crescimento. O recomendado é optar pela unha em gel, que bem aplicada fortalece e não agride a unha, porém a remoção deve ser feita por um especialista.

  1. Alimentação

A alimentação interfere diretamente na força das unhas. É importante que a pessoa consuma muita vitamina H (biotina) – pode ser encontrada em grãos integrais, cogumelo, banana, salmão e abacate etc; alimentos com ácido fólico ou vitamina B9 – pode ser encontrada em peixes, carnes vermelhas, queijos e produtos enriquecidos com soja; em Vitamina A, encontrada na batata doce, cenouras, abóbora e folhas verdes, por exemplo. E, por último, a Vitamina C, proveniente da laranja, couve, morango, pimentão, entre outros.

  1. Deixe a unha respirar

É muito comum que a mulher faça as unhas todas as semanas, porém é importante que a unha respire. Segundo especialistas da Singu, a dica é remover o esmalte da unha pelo menos um dia antes de fazê-las novamente.

Fonte: Fala Criativa

Related Posts

Benefícios do treino funcional

Benefícios do treino funcional

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo? Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima […]

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *