Arte em Leilão

Foto: Marcelo Frey

Dedicado em aproximar ao grande público a arte milenar dos tapetes orientais, o marchand porto-alegrense, Nicholas Bublitz, volta a Caxias do Sul na terça-feira, dia 7 de novembro. Ele realiza a terceira edição do Grande Leilão na Serra Gaúcha, projeto que inclui peças em Cristal, Prata e Porcelana, além de levar ao pregão pinturas de artistas brasileiros de grande expressão no cenário nacional.

A coleção de arte de Bublitz será a atração do Grande Leilão que ocorrerá no Hotel Samuara, em Caxias do Sul, com as atenções de Antônio e Tutty Sehbe.  São 150 lotes com peças que resgatam o valor intrínseco de artistas reconhecidos e premiados mundialmente.

Entre os artigos que serão leiloados, cristais e porcelanas européias e chinesas, pratarias, tapetes orientais e pinturas de personalidades como o artista plástico, Aldemir Martins, um dos nomes mais importantes do panorama artístico do Brasil e do mundo. Seu quadro é um dos itens mais caros do Leilão. Obras de Kenji Fukuda, Fernando Ikoma e do gaúcho contemporâneo Antônio Soriano estão entre as escolhidas para a ocasião.

A coleção de tapetes de Bublitz é composta por peças tradicionais persas, turcas e indianas feitas à mão, que representam cidades, regiões ou tribos do mundo. No acervo estão os tapetes Tabriz, Tabriz Mahi, Kashan, Gouchan, Hamadan e Backthiar.

A exposição das obras se iniciará às 19h30min na Sala da Lareira, no Hotel Samuara, até o horário do pregão, que será comandado pela leiloeira oficial Marly Marensi Dishinger, às 20h.

Foto: Marcelo Frey

Sobre Nicholas Bublitz

Proprietário da Bublitz Galeria de Arte, localizada em Porto Alegre, Nicholas Bublitz contabiliza 28 anos de atividade no ramo da arte. Neste período, já realizou mais de 50 exposições e 500 leilões em municípios nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Há 10 anos, o marchand também é responsável por leilões de arte transmitidos na televisão, na TV Urbana de Porto Alegre, emissora afiliada a Rede Esporte Interativo no Rio Grande do Sul.

Fonte: Lato Sensu