3 hábitos saudáveis para o rosto

Bons amigos sempre têm uma recomendação (ou uma porção delas) para oferecer. Abaixo, três velhos hábitos que mantêm seu visual cheio de saúde — mas não custa nada relembrá-la de cada um deles.

1. Durma bem

Quando não temos uma boa noite de sono (algo por volta de oito horas de travesseiro), o organismo fica em estado de alerta, e isso gera stress.

Foto: Pinterest

“Tudo se altera: circulação, produção de sebo, maior liberação de radicais livres (que causam o envelhecimento)”, explica Mônica. Por isso é importante dormir bem: para manter o metabolismo em equilíbrio e garantir a absorção dos ativos do seu anti-idade noturno.

2. Vá de aminoácidos

“Eles exercem funções importantes no nosso organismo, inclusive na pele, agindo na produção de colágeno e elastina”, explica a dermatologista carioca Apolônia Salles. Enquanto alguns são produzidos naturalmente pelo corpo, outros podem ser obtidos por meio de nutricosméticos, que combinam peptídeos de colágeno, vitaminas e minerais para garantir ação antienvelhecimento) – ou a formação de colágeno e elastina fica prejudicada.

3. Esfolie menos

A esfoliação física, feita com partículas ou escovas apropriadas, remove as células por atrito. Ela é indicada de uma a duas vezes por semana, dependendo do tipo de pele. “O hábito elimina impurezas e células mortas, desobstrui poros e ativa a circulação sanguínea, melhorando a distribuição de nutrientes nas células”, diz Apolônia.

“Porém, se realizada em excesso, retira a camada superficial da pele e a barreira protetora formada pelas gorduras naturais, irritando, sensibilizando e até envelhecendo a área.” Alternativa esperta: dê vez aos esfoliantes químicos.

Fonte: Boa Forma

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